Infinite Frontier: Prelúdio para uma nova crise!

Muitos eventos estão ocorrendo ao mesmo tempo nesse novo Multiverso, novas equipes se formaram e muito dos eventos que foram mencionados no Future State estão tomando forma. Mas algo muito maior está por vir, e Infinite Frontier está criando os alicerces dos novos desafios que estão para abalar o Universo da DC.

“Multiverso não... Omniverso”

Um Bom recomeço, para o Multiverso

Como muitos já devem saber, o multiverso DC não possui mais barreiras, e o dano de todas as “crises” que ocorreram até o momento foi desfeito, e heróis que estavam sumidos a muito tempo retornaram de seu exilio, personagens como o lanterna verde Alan Scott, da Liga da Justiça da América, e Roy Harper o Arsenal, que retornou dos mortos.

Nesse novo momento, novos heróis foram nomeados para lidar com os problemas do Multiverso e sua exploração, pois tudo é desconhecido até o presente momento para nossos heróis da Justice Incarnate, uma liga da Justiça criada com heróis de diferentes Terras, liderada pelo Presidente Superman da Earth-23.

E o fato da existência de um multiverso não é desconhecido, ele agora é “mainstream”, e todas as pessoas tem total noção de sua existência e das outras Terras, e dos acontecimentos que ocorreram em “Dark Nights:Death Metal”. Se tornou conhecimento comum, e como lidar com esse conhecimento, a epifania que é saber da existência de um outro eu, habitando outro mundo, é pra mim um dos pontos mais interessantes dessa minissérie.

“How could anyone forget the world ended?”

Com o fim das crises no multiverso, a batalha incessante pelo equilíbrio acontece em todas as erras, para manter todos os mundos em uma certa harmonia, mas como todos nos sabemos nem tudo ocorre como é planejado pelos nossos protetores multiversais, e os planos para uma nova crise está sendo arquitetado nas sombras por antigos inimigos.

Para aqueles que não sabem oque ocorreu antes do Infinite Frontier, podem ler uma matéria sobre a minissérie que antecedeu essa, Future State.

 

Considerações Finais

Que começo sensacional para o Infinite Frontier, sua primeira edição é de levantar muitas duvidas sobre esse novo momento da DC, mas também te trás aquela sensação de que estamos em um bom recomeço. Cada parte da #1 é muito bem amarrada para mostrar aos leitores os plots que estão para se seguir nessa mini-serie. Estou realmente empolgado para o que irá acontecer a personagens como Roy Harper e o Flash, que aparentemente terão um papel central no desenrolar da história.

Uma nova crise se aproxima, agora que todos os eventos das anteriores foram apagadas, vilões que não tomavam as paginas a tempos estão retornando, para dar mais um show daqueles que todo fã da DC adora, porque quem não adora um comeback não é mesmo?

“Darkseid Is...”

Deixe um comentário