Eisner 2021: As cinco melhores novas séries!

Mais uma edição do Eisner está chegando! E nessa edição do ano de 2021, iremos comentar os quadrinhos que estão concorrendo na categoria “Best New Series”, as cinco melhores histórias que foram publicadas e se destacaram no ano de 2020. Então fiquem atentos pois esses títulos valem ouro, e foram aclamados pela crítica!

“E o ouro vai para...”

 As “Best New Series” de 2020

Bom o ano de 2020, foi complicado para a indústria dos quadrinhos, mas isso não quer dizer que não tivemos títulos sensacionais publicados, e que nos deram aquele sentimento de “Nossa que quadrinho sensacional!”. Todas as editoras tem seu espaço no Eisner todo ano, mas apenas algumas se destacam e conseguem o prêmio de “Best New Series”.

Marvel, Image Comics, e BOOM! Studios, foram as editoras com títulos selecionados para essa categoria do Eisner. E dos 5 títulos selecionados 3 são da Image Comics uma das editoras com a maior presença esse ano na premiação, então sem mais delongas, vamos aos títulos.

Black Widow(2020) - MARVEL COMICS

(W) Kelly Thompson, (A) Elena Casagrande

Natasha Romanoff tem sido uma espiã toda sua vida. E ela nunca parava de correr, independentemente para quem ela trabalhasse, mas o mundo de Natasha está prestes a virar de ponta cabeça. Além da Golden Gate de São Francisco, reside um mistério que apenas o maior espião do Universo Marvel pode resolver!

Um título sensacional com muita ação, mistério, e uma arte incrível, para aqueles que curtem as histórias com uma pegada mais urbana e uma trama mais voltada para a espionagem, esse é um título que não podem deixar de conhecer.

We Only Find Them When They’re Dead - BOOM! STUDIOS

(W) Al Ewing, (A) Simone Di Meo

O capitão Malik e a tripulação do Vihaan II colhem recursos dos cadáveres gigantes de deuses alienígenas encontrados no limite do espaço. Enquanto outras naves buscam adquirir a carne, os minerais e os metais que sustentam a raça humana, dentro do corpo dos deuses. Malik vê uma oportunidade de finalmente se libertar desse sistema de subsistência, sendo o primeiro a encontrar um deus vivo.

Para aqueles fãs de aventuras espaciais e sci-fi, é uma aventura intrigante e com um universo que tem muito a ser explorado, uma Opera Espacial moderna imperdível.

The Department of Truth - Image Comics

(W) James Tynion IV, (A) Martin Simmonds

E se as teorias de conspirações se tornassem verdade? Cole Turner estudou teorias da conspiração durante toda a sua vida, mas ele não está preparado para o que acontece quando ele descobre que todas elas são verdadeiras, desde o assassinato de JFK até a teoria da Terra plana, e que uma organização as acoberta à anos. Qual é o segredo profundo e sombrio por trás do Department of Truth?

Quanto mais as pessoas acreditam em algo, mais aquilo se torna realidade, essa é a ideia por trás de Department of Truth, uma história realmente intrigante e cheia de mistérios. Será que a Terra é realmente plana? Bom, para aqueles que acreditam nessa teoria, ela pode se tornar real, a linha tênue da própria verdade é desafiada nesse quadrinho.

Killadelphia - Image Comics

(W) Rodney Barnes, (A) Jason Shawn Alexander

Quando um policial de uma pequena cidade chega em casa para enterrar seu pai assassinado, o reverenciado detetive da Filadélfia James Sangster Sênior, ele começa a desvendar um mistério que o leva por um caminho de horrores que abalará suas crenças. A cidade que já foi o símbolo da liberdade foi vítima da corrupção, pobreza, desemprego, brutalidade ... e agora vampiros.

Obscuro e sangrento, essas duas palavras definem muito bem Killadelphia. Dentro do grande mistério em torno de uma nova Revolução Americana, tão sangrenta e brutal quanto a primeira. A escuridão cairá sobre a Filadélfia, e toda a América.

Crossover - Image Comics

(W) Donny Cates, (A) Geoff Shaw

Imagine tudo o que você pensava que era fantasia... e agora imagine que tudo é real. E agora junte-se a nós, em um mundo onde a realidade e a ficção se tornam uma só coisa, isso é Crossover. Para aqueles que não conhecem Crossover, não sabem oque estão perdendo, já fizemos uma resenha sobre o primeiro arco aqui no site, venha dar uma conferida, clicando aqui! 

Considerações Finais

Li cada um desses títulos, e por mais que eu seja muito fã de carteirinha de Crossover, eu diria que a competição está muito acirrada, e apostaria muito em Department of Truth ou Killadelphia. Quadrinhos com temas mais obscuros e atuais, que realmente chamam mais a atenção do público.

Para aqueles que já leram algumas dessas edições, e gostariam de dar sua opinião sobre algum desses títulos, deixa aquele comentário aqui, para podermos conversar um pouco e especular, qual será o quadrinho do ano de 2020, que irá levar o Eisner esse ano.

Deixe um comentário