Gunslinger Spawn: quando o faroeste encontra o sobrenatural

Todos conhecem Spawn, uma das personagens mais longevas da Image Comics que recentemente passou da marca de 300 edições já publicadas. E como é uma história que já percorreu um longo caminho, Todd McFarlane seu criador, decidiu expandir seu universo.

E um dos novos títulos que compõem essa expansão, é Gunslinger Spawn que teve sua primeira edição publicada recentemente, e que chega na Comics and Signatures nessa terça-feira. Vamos conhecer um pouco sobre essa primeira edição, da nova revista do Universo de Spawn.

 

Um pouco sobre Gunslinger Spawn #1

Todos conhecemos a imagem do cowboy. O herói cravejado de couro da fronteira, que cavalga e viaja pelo oeste selvagem, talvez você lembre dos filmes do Clint Eastwood, lutando com bandidos e salvando donzelas. Mas também trabalhando na fazenda durante o dia, e derramando sangue e uísque no salão à noite.

Gunslinger é a primeira personagem a adquirir um título solo e independente dentro do Universo Spawn, nesse novo momento, onde personagens como She-Spawn e Medieval Spawn, foram deixadas como suporte na revista regular da personagem.

Ao contrário de King Spawn, que coloca o Spawn (Al Simmons) em um plot diferente do usual, Gunslinger Spawn é uma viagem entre o passado e o presente da personagem tentando se adaptar aos tempos modernos. Onde King Spawn dá passos em direção a um novo futuro, Gunslinger visita um terreno mais antigo com histórias tanto no presente, quanto 200 anos no passado com tons de faroeste clássico, mas com os elementos sobrenaturais que compõem o enrede.

Os personagens que existem em torno de Gunslinger nesse primeiro momento, não revelam muito de seus planos, mas fica visível para quem tem acompanhado as outras edições de Spawn, que o céu deseja algo dele. Mas o caminho a ser trilhado está repleto de muito sangue e necroplasma.

Um grande destaque desta edição é a arte sensacional do Brett Booth, que dá vida a essa primeira edição de uma forma sem igual, mantendo muito dos traços clássicos que caracterizam as edições regulares de Spawn.

O sucesso dessa edição realmente é notável, em Setembro várias comic shops da américa do norte, fizeram seus pedidos antecipados e todas as capas de Gunslingers estiveram entre o top 10 das solicitations, sendo a capa do Greg Capullo (cover D) a que ocupava a primeira posição.

 

Considerações Finais

Eu sou um leitor novo no mundo de Spawn, mas se tem algo que eu gosto é um bom faroeste e uma história que me coloque em um mistério a ser descoberto. Com esse começo, Gunslinger Spawn #1 é um quadrinho ideal para os fãs  de carteirinha de Spawn, e para os leitores de primeira viagem desse universo que gostam de uma pegada de western moderno.

 

Deixe um comentário