Destaques do ano de 2021: DC Comics (até o momento)

Sempre é bom estar por dentro das histórias que mais estão chamando a atenção no mundo dos quadrinhos, então leiam até o final essa lista de títulos destaques da DC Comics, que estão dando o que falar por ai(até o momento). Vamos falar sobre os títulos que estão na pilha de leitura de muitos Dcnautas!

Os cinco quadrinhos nessa lista são séries desse ano de 2021 que já estão sendo publicadas a um tempo dentro da editora, elas têm chamado muito atenção da crítica especializada e dos leitores em geral, e tem também uma certa importância na atual formação do Universo DC, então vamos descobrir que quadrinhos são esses.

 

  1. Supergirl: Woman of Tomorrow

(W)Tom King. (A)Bilquis Evely

 

“Life is about compassion, not fury.”

A Supergirl, está de volta. Kara Zor-El viveu aventuras épicas ao longo dos anos, mas sua vida se encontra sem significado ou propósito. Uma jovem que viu seu planeta ser destruído e foi enviada à Terra para proteger um primo bebê que acabou não necessitando de sua ajuda. Para que foi tudo isso então? O que o Universo tem a oferecer a Supergirl?

Supergirl: Woman of Tomorrow, é muito mais que uma mera história, é um conto épico da própria Supergirl, de como algo tão pequeno pode escalar e se tornar algo tão gigante e perigoso para as pessoas que habitam outros mundos. Com a história narrada pelo ponto de vista da pequena Ruthye, sua companheira nessa história, ela passa um ar de uma aventura de espada e feitiçaria, misturado com ficção cientifica, e uma narrativa extensa e cativante como se saísse de um livro de história clássica. Uma história sobre uma busca por vingança, que irá surpreender a todos.

Já contando com quatro edições lançadas, essa história é escrita por Tom King(Batman), com a arte incrível da Bilquis Evely(The Dreaming), e cores do Matheus Lopes(The Dreaming). É uma max-serie em oito edições, que não pode faltar na pilha de leitura dos fãs da DC Comics e dos fãs dos Supers do Universo DC.

 

  1. Wonder Girl

(W/A)Joelle Jones

 

“It feels like the whole world is looking over my shoulder right now.”

A história de Yara Flor começou, e sua origem é rodeada de mistério, ela sempre sentiu que faltava algo em sua vida, e agora ela está indo ao Brasil para encontrar seu propósito e reaver as memorias de um passado perdido. Mal sabe ela sabe que sua chegada irá causar série de eventos que mudarão o mundo para sempre, tanto dos homens quanto dos deuses.

O retor de Yara é uma profecia antiga e esquecida no tempo, e com a descoberta dessa profecia vem a atenção total de deuses além do panteão grego. O perigo espreita a cada passo percorrido em seu caminho pela floresta Amazônica, mas será que ela está preparada para descobrir sobre sua origem e seu passado?

Diretamente das páginas do Future State: Wonder Woman, a aclamada escritora e artista dessa história Joëlle Jones(Catwoman) faz um retorno triunfante à personagem para apresentá-la oficialmente ao Universo DC. Uma história que viaja pelos mitos do Brasil e apresenta a todos finalmente o nosso próprio panteão de Deuses.

Para aqueles curiosos em novas aventuras, Wonder Girl é a porta de entrada para novos leitores, uma aventura repleta de mistério e ação, com uma arte incrível. Yara Flor ainda se encontra no inicio de seu desenvolvimento como personagem, mas é seu mistério que cativa a todos nos fazendo dela uma das histórias a qual não queremos perder as próximas edições.

 

  1. The Nice House on the Lake

(W)James Tynion IV. (A)Alvaro Martinez

 

““How do you think the world will end?”

Nada melhor do que ser convidado por um amigo para passar alguns dias do verão em um paraíso, o que pode dar errado? Bom, o fim do mundo pode acontecer. Escrito por James Tynion IV e com os desenhos do Álvaro Martinez, Nice House on The Lake é um quadrinho de terror que nos coloca no melhor lugar do mundo para se estar quando ele estiver acabando, uma casa no lago, com tudo do bom e do melhor.

Mas nem tudo é tão simples quanto parece, quando o mundo ao seu redor acaba e você se torna um dos últimos sobreviventes do que seria um apocalipse. O que está por trás de tudo isso, porque essas pessoas foram os escolhidas para sobreviver ao fim do mundo, ou será que foram condenados ao purgatório, quais mistérios existem dentro dessa casa no lago.

Com uma arte incrível, e uma história fora de série, The Nice House on the Lake é sem sombra de dúvidas um sucesso sem igual, dentro do selo Black Label da DC Comics. Com quatro edições já publicadas, ela é uma história que te prende e cativa no mistério envolto da casa e todo o lago, nos trás mais perguntas que respostas, e quanto mais descobrimos sobre seus mistérios mais presos a história ficamos, esse não pode faltar na sua pilha de leitura.

 

  1. Static: Season One

(W)Vita Ayala. (A)Nikolas Draper-Ivey

“There’s a buzzing in my head.”

Static está de volta, e mais chocante do que na década de 90. Finalmente, a face mais famosa do Universo Milestone está fazendo seu retorno, Virgil Hawkins não é o tipo de criança que você normalmente encontra nas ruas em um protesto - mas como todo mundo na cidade de Dakota, ele estava farto das injustiças que acontecem com as pessoas em decorrência da violência policial.

Infelizmente, a primeira vez em que ele levantou sua voz, o mundo virou de cabeça para baixo. O Big Bang, como ficou conhecido o ataque aos protestantes com um gás experimental lançado naquele fatídico dia. Mas após esse ataque e afetado pelo gás, Virgil e outras pessoas, adquiriram novas habilidades impressionantes.

A nova série Static: Season One tem tudo o que os fãs amaram no quadrinho original e também na série animada, atualizado para um público moderno, debatendo temas atuais e de extrema importância. A escritora Vita Ayala e o artista Nikolas Draper-Ivey entendem o que torna o herói tão amado e são capazes de mostrar todas as razões de seu sucesso até hoje. O filho prodigo da Milestone Comics retorna para a pilha de leitura e é muito bem recebido e aclamado.

 

  1. Infinite Frontier

(W)Joshua Williamson. (A)Xermanico

 

“The multiverse needs heroes more than ever.”

Todo o dano de todas as Crises foi desfeito, e os heróis há muito tempo desaparecidos voltaram de qualquer exílio em que estiveram. Infinite Frontier é de certa forma um prelúdio para o novo momento do Universo DC. A ideia de Multiverso é de conhecimento comum, saber da existência de um outro eu seu, em um outro mundo, te assusta?

Bom essa pergunta é algo comum agora, tem aqueles que acreditam que é apenas uma mentira ou delírio coletivo. Mas para as grandes mentes por trás de todos os grandes eventos até o momento, o multiverso esconde um segredo e um poder ainda a ser conquistado, e Darkseid como sempre está atrás desse poder secreto que se esconde além das paredes do Multiverso a qual eles vivem.

Passando por todos os conceitos que se podem ter sobre a realidade, de Multiverso ao Omniverso, Infinite Frontier explora tudo isso e muito mais, essa história incrível escrita por Joshua Williamson com a arte do Xermanico, tem um objetivo claro, criar e moldar a nova base do Universo DC. E é por isso que essa história não pode faltar a leitura.

 

 

Considerações Finais

Possivelmente deixamos algum título passar, mas esses foram os títulos que estão por aí na pilha dos leitores da DC Comics, tanto aqui na Comics and Signatures como na américa do Norte.

Vocês já leram alguns dos títulos nessa lista? Achou que algum título ficou de fora, e merecia ser mencionado? Tem algum outro gibi da sua pilha de leitura da DC que você gostaria de compartilhar com a gente? Comente aqui em baixo ou em nosso post nas redes sociais. Gostaríamos muito de saber a opinião de vocês.

Deixe um comentário