Supergirl: Woman of Tomorrow #8 – O fim de uma Odisseia

A história da Supergirl, chega a sua conclusão nessa oitava edição. Ao longo de todos esses meses desde sua primeira edição, fomos apresentados a uma história que aprofundou nosso conhecimento sobre a super heroína, nos mostrou suas dores e motivações como nenhuma outra história fez antes.

Sua jornada com a pequena Ruthye pelo espaço em busca de vingança pela morte de seu pai, chega ao fim. Nos deparamos com os embates finais e as conclusões que serão dadas para o caminho que Ruthye irá tomar. Será que ela finalmente irá completar sua vingança contra Krem?

Um quadrinho comovente, tocante e provocador. Não podíamos esperar menos, já que Tom King, é conhecido por histórias que nos leva a questionar certas atitudes que tomamos em nossas vidas. E não podemos esquecer da incrível arte carregada de emoção da Bilques Evely e as cores vibrantes de Matheus Lopes.

O que te motiva a seguir certos caminhos na vida?...

Para Ruthye ao longo de toda a série, vingança foi sua maior motivação. Krem foi o homem que tirou dela tudo que ela mais amava, e agora para sessar o rancor que ela tem em seu coração, a vida dele deve ser tomada. Mas o mal, deve ser pago com o mal? Esse é um dos maiores dilemas, que Ruthye deve enfrentar nessa edição. Tirar uma vida, para pagar por uma que já foi perdida, o preço da vingança é algo realmente muito caro a se pagar.

Enquanto Ruthye, possui um dilema a solucionar, Supergirl deve lutar para proteger a todos. Ao longo de todo o quadrinho nos deparamos com uma heroína extremamente gentil, mas carregando uma imensurável dor consigo, essa é a Supergirl que Tom King nos apresenta, e que apesar de todas as suas dores e pesares, ela continua sendo um símbolo que representa equilíbrio e justiça.

Tendo passado ao longo de sete edições perseguindo Krem, King nos apresenta a uma edição que permite que seus heróis reflitam que decisões devem ser tomadas. Supergirl questiona Ruthye sobre o caminho a qual ela quer tomar, se a vingança é realmente o caminho certo a se seguir.

Focando em tentar fazer com que ela cresça como pessoa, Supergirl a ajuda a entender que vingança não é a resposta e que existem coisas muito maiores no Universo a qual devemos nos preocupar. Muitas vezes outros caminhos podem ser tomados para conseguirmos aquela paz que tanto buscamos.

Perdoar não é algo fácil, mas talvez passando-se anos dentro da Zona Fantasma, alguma realização sobre todos os atos nefastos cometidos por Krem, podem leva-lo a alguma conclusão em relação aos seus atos ao longo de sua vida.

 Considerações Finais

Supergirl: Woman of Tomorrow, ao longo de todos esses meses foi uma das séries mais impactantes da DC Comics, uma verdadeira Odisseia. Mesmo não fazendo parte da continuidade principal da DC, podemos ver como Tom King, nos entrega uma história marcante a ser lembrada por muito tempo, marcando assim mais um grande sucesso em seu portfólio de histórias.

Não podemos esquecer de mencionar que essa história não seria possível sem a dupla Bilquis Evely e Matheus Lopes, dois brasileiros que dão arte e cor a essa história, de uma forma majestosa – Com painéis incríveis a cada edição publicada. Essa é uma das histórias da Supergirl a qual todo leitor de quadrinho deveria dar uma chance, pois ela possui tudo que um bom quadrinho precisa. Um bom roteiro, uma bela arte e uma linda mensagem a ser passada em sua conclusão.

E você já leu Supergirl: Woman of Tomorrow, o que você achou da série? Nos diga nos comentários o que achou de toda a história e de sua edição final.

Deixe um comentário