Brian K. Vaughan e Fiona Staples, são uma dupla famosa no mundo dos quadrinhos, responsáveis por um épico aclamado por muitos, que está de volta depois de um longo hiato de três anos. Sim, isso mesmo, SAGA está de volta finalmente!
Hazel e sua família retornam em um novo arco, onde ainda estão em sua luta pela sobrevivência em um universo em guerra, mas onde eles estavam todo esse tempo? Bom depois dessa longa espera, fomos agraciados com uma edição dupla primorosa, com o retorno de personagens que tanto amamos. Vamos então falar um pouco sobre esse grande retorno.
“this is how an idea survives.”
Hazel, três anos depois...
Dentro do mundo de Saga, a guerra entre Landfall e Wreath continua sem um fio de esperança de chegar ao fim. Somos apresentados a uma Hazel agora mais velha, ainda tendo que lidar com o conflito entre os povos a qual pertence e também com sua família totalmente disfuncional e louca.
Um tanto quanto rebelde, Hazel leva os ensinamentos de seus pais como regras – A qual ela quebra com frequência – para se manter viva em um universo cheio de violência. Como ela mesmo diz, ela é a menina mais sortuda que já nasceu, e para aqueles que acompanharam SAGA até aqui, com certeza concordam com essa afirmação.
Alana, sua mãe, agora deve fazer de tudo para fazer com que sua família se mantenha segura, até mesmo coisas ilegais, como de costume. Existe um tema central desde sua primeira edição, que continua se mantendo forte até hoje, e foi muito bem representado nessa edição de retorno, que é a luta pela sobrevivência.
Além do mais, eles ainda são criminosos procurados em fuga, mas também estão tentando fazer com que suas vidas deem certo de alguma forma apesar das circunstancias.
“I wanna show you what I stole.”
The Will, em sua missão impossível...
O mercenário mais querido de SAGA está de volta já nessa edição – Em uma página sensacional, mostrando toda sua presença e imponência. The Will, ainda em busca de resolver um de seus maiores contratos, retorna com um troféu, que irá mudar o rumo dessa guerra interminável.
E obviamente, não poderia ficar de fora o pet mais famoso dessa história, Lying Cat – Que como sempre rouba o show em cada página que aparece. Por mais que seja por poucas páginas, é possível já entender oque nos aguarda pela frente, já que a narrativa de Brian, e bem direta ao ponto. Não esquecendo de reforçar, que após 3 anos, a arte de Fiona ficou muito mais polida e fantástica.
“They call me The Will.”
Considerações Finais
Saga #55, está excelente fazendo jus a tudo que já acompanhamos até hoje na história de Hazel e sua família. Essa é uma edição completa, com tudo que Brian e Fiona podem oferecer aos fãs que tanto aguardaram por esse retorno. Você não irá se decepcionar, pelo contrário, o sentimento que te vez se envolver nessa história está mais forte do que nunca.
Ainda repleta de ação, sexo, violência, e dilemas da vida, Saga #55 já é um dos melhores retornos desse ano de 2022. Para aqueles que já leram a edição, venham conversar com a gente, e nos digam oque acharam desse retorno épico.
1 comentário
Carlos Mello
Fantástico artigo com clara demonstração de amor pelo título. Sem dúvida, um dos retornos mais esperados nos quadrinhos! Obrigado!