Especial Wonder Woman Day: 8 curiosidades sobre a Mulher Maravilha

O Wonder Woman Day, está chegando!

E por isso montamos um artigo especial com curiosidades sobre a heroína que a 80 anos vem inspirando todas as pessoas do mundo, a Mulher Maravilha. Esperamos que aproveitem pois ao longo dos próximos dias teremos muitas surpresas envolvendo a personagem!

Então sem mais delongas, vamos a algumas curiosidades da nossa heroína.

 

  1. Poder Além da Imaginação

Em Mulher-Maravilha: Segunda Gênese, escrito por John Byrne, tanto Darkseid quanto a própria Amazona afirmam que os limites dos seus poderes são desconhecidos. O tirano ainda declara que ela é tão poderosa quanto Superman. Essa história é bem antiga sendo ela de Setembro de 1995.

Apesar de ser semideusa, a Mulher-Maravilha é bem superior a grande maioria dos semideuses. Hércules, o mais famoso deles na mitologia grega, por exemplo, é muito inferior ao poder geral dela, segundo todo o background de construção da personagem.

 

  1. Já se tornou a Deusa da Guerra

Em Wonder Woman #23 durante o arco Guerra, escrito por Brian Azzarello e com artes do Cliff Chiang, na fase dos Novos 52. Diana mata Ares, Deus da Guerra e antigo mestre, tornando-se assim sua sucessora e vestindo o manto de Deusa da Guerra e agora fazendo parte do panteão de Deuses Gregos, adquirindo seus poderes de se comunicar com os guerreiros do mundo todo.

 

  1. Diversas Origens

Apesar de ser tratada como deusa, a Mulher Maravilha não tinha origens divinas no Pré-Crise(antes de 1986). Ela foi criada através do barro por Hipólita e recebeu seus poderes e atributos de presente dos Deus do Olimpo, mas nos Novos 52 ela foi retratada como filha de Zeus e Hipólita, tornando-se assim uma deusa de verdade.

 

  1. Amazonas ao redor do mundo

Atualmente, existem três tribos de Amazonas. Além de Themyscira e Bana-Mighdall, recentemente foi revelado a tribo de Amazonas brasileiras, que foi falada em Wonder Woman Annual #4 e mostrada algumas de suas Amazonas em Future State:Wonder Woman.

Recentemente no título da Wonder Girl, escrito pela Joelle Jones, acompanhamos Yara Flor uma das membras dessa tribo e possivelmente a futura sucessora do manto da Mulher Maravilha.

 

  1. A importância da sua Luta

Diferente de outros heróis, a grande maioria dos vilões da heroína são encarnações de questões sociais que Diana busca combater como mensageira da paz e verdade. Ares é a encarnação da violência, Mulher-Leopardo é a encarnação da inveja, Circe é a encarnação da vingança e de oprimidos que se tornam opressores, entre outros vilões que representam coisas contrarias a sua representação principal e ideação.

 

 

  1. Unindo a Ficção a realidade

Em 21 de outubro de 2016, a Mulher-Maravilha foi nomeada embaixadora da ONU para empoderar mulheres. Embora o título tenha sido temporário, ela se tornou uma das raras figuras da ficção a serem homenageadas pela Organização das Nações Unidas.

 

  1. Já se tornou uma entidade Cósmica

Durante o arco Dark Nights: Death Metal, buscando construir uma arma para lidar com o Batman que ri (durante esse arco se intitulando de Darkest Knight). Diana junto de alguns companheiros vai em busca da Forja dos Mundos, para construir uma arma para detê-lo.

Chegando à Forja dos Mundos, Diana percebe que a arma planejada deveria ser alimentada pela verdade, usando assim o Laço da Verdade como combustível para se criar algo inimaginável. A fusão resultante não só deu aos aliados remanescentes da Mulher Maravilha um senso de consciência cósmica sobre sua própria história, mas também fez com que o Laço formasse um tipo de armadura dourada, liberando assim energia Anti-Crise que era canalizada diretamente para ela.

 

  1. Voltando dos mortos

Após todos os eventos de Death Metal e a reestruturação do Multiverso para uma Fronteira Infinita, Diana entrega seu legado de mulher maravilha para outras personagens o carregarem, e parte para uma pequena aventura em Asgard, que recentemente chegou ao fim na edição #779, retornando para o mundo dos homens em sua edição #780 que foi lançada recentemente.

 

 

Considerações Finais

Estamos esse ano comemorando 80 anos de histórias da Mulher Maravilha, sendo ela até hoje umas das personagens mais relevantes da história tanto para o Universo DC quanto para o mundo em que vivemos. Seus valores e o que ela representa movimenta milhares de pessoas e as inspiram a ser melhor todos os dias, assim como o Superman que recentemente passou seu manto para seu filho Jon, Diana a Mulher Maravilha, deixa para todos um legado a ser carregado por todos aqueles que acreditam em seus ideais.

Para aqueles que querem conhecer mais sobre a personagem atualmente e aquelas que carregam seu legado, eu recomendaria a leitura de títulos como o quadrinho regular da Wonder Woman, Wonder Girl, Wonder Woman: Black and Gold, Wonder Woman 80th anniversary.

Vamos conversar um pouco, tanto aqui quanto em nossas redes sociais qual foi para você o melhor momento da Mulher Maravilha ao longo desses 80 anos de história?

Deixe um comentário