Especial halloween: quadrinhos de terror que você não pode perder

A semana do Halloween chegou! Com o dia 31 de Outubro chegando, decidimos montar uma lista de quadrinhos de terror indispensáveis para pilha de leitura. Terror nos quadrinhos é um dos gêneros mais queridos pelos leitores, muito mais até que os quadrinhos de super heróis.

Os quadrinhos de terror que estão nessa lista, para aqueles fãs do gênero são indispensáveis, eles iram te dar aquele calafrio na espinha. Então vamos conhecer alguns dos gibis de terror do momento.

 

Nocterra

(W) Scott Snyder. (A) Tony Salvador Daniel

 

“Where were you that morning?”

O escritor Scott Snyder, um escritor já conhecido pelos leitores da DC Comics, no início deste ano lançou Nocterra, o primeiro quadrinho de seu estúdio, Best Jackett Comics, publicado pela Image Comics. Com o artistas Tony S. Daniel dando vida à história, Nocterra é literalmente um dos quadrinhos mais sombrios desse ano.

É ambientado em um mundo pós-apocalíptico, onde a noite nunca termina, e várias criaturas espreitam a vasta escuridão que tomou o mundo. Quaisquer criaturas vivas que passam muito tempo na escuridão são transformadas em monstros, forçando os poucos sobreviventes humanos a escolher entre uma vida em cidades iluminadas artificialmente ou dirigir por estradas envoltas de escuridão, tentando fugir dos horrores que as espreitam. Nocterra é um título com um tema realmente curioso, e que vai te cativar de primeira.

 

Refrigerator Full of Heads

(W) Rio Youers. (A) Tom Fowler

 

“Where’s the dagger?”

Joe Hill, criador do selo Hill House Comics, está de volta com uma história ambientada no Universo de Basket Full of Heads – Eu diria que é como uma Second Season – intitulado Refrigerator Full of Heads. Está nova série é escrita por Rio Youers com a arte sensacional do Tom Fowler. E apresenta novos objetos amaldiçoados, motociclistas barra pesada, e a cabeça de um tubarão decapitada. É uma história de terror combinada com elementos sobrenaturais ainda a serem explorados.

Se você gostou de Basketful of Heads, você certamente vai gostar dessa nova temporada do quadrinho. Refrigerator Full of Heads #1 chegou bem a tempo de aumentar sua pilha de leituras para o Halloween. Ele captura muito dos elementos de terror dos anos 80, é um choque de horror e nostalgia.

 

The Conjuring: The Lover

(W) David Leslie Johnson-McGoldrick. (A) Garry Brown

 

“Per mortem occidendum. Mortis in Morte.”

The Conjuring: The Lover deu início ao selo, DC Horror. Com histórias de preludio para o filme “The Conjuring: The Devil Made Me Do It”. A história principal de David L. Johnson-McGoldrick, segue uma estudante universitária chamada Jessica, que está lidando com as dificuldades crescentes de sair de casa e navegar por novos interesses românticos, enquanto uma força misteriosa a persegue das sombras.

O selo DC Horror teve um começo incrível. Esta primeira série captura o tom dos filmes de 'The Conjuring' de uma maneira incrível, mostrando que a escuridão e o terror espreitam a sua volta sem você ao menos perceber, mas mesmo para aqueles que não conheçam os filmes, é uma porta de entrada para aqueles que curtem uma boa história de terror.

 

Something is Killing the Children

(W) James Tynion IV. (A) Werther Dell’edera

 

“What’s the most scared you’ve ever been?”

Horror, violência, trauma, monstros, tudo isso e muito mais você irá encontrar em Something is Killing the Children. Escrita pelo ganhador do Eisner 2021, James Tynion IV, com desenhos de Wherther Dell’edera. Situado na pequena cidade de Archer’s Peak, Wisconsin, A maioria das crianças nunca retorna de um passeio na floresta, mas aquelas que o fazem têm histórias impossíveis de criaturas aterrorizantes que vivem nas sombras. O mistério paira no ar com crianças que estão sendo brutalmente assassinadas e desaparecendo pela cidade.

Sua única esperança de encontrar e eliminar a ameaça é a chegada de uma caçadora de monstros na cidade, Erica Slaughter, alguém que acredita nas crianças e afirma ver o que elas podem ver, ela é uma caçadora e isso é tudo o que ela faz. Uma das histórias que vem chamando a atenção de todos que gostam de monstros, terror, e uma narrativa excepcional.

Something is Killing the Children é um quadrinho incrível, com um background que ainda está sendo explorado. Seus elementos de terror tornam essa história definitivamente uma leitura obrigatória.

 

The Me You Love In The Dark

(W) Skottie Young. (A) Jorge Corona

 

“Its’s exactly what i’m looking for.”

Se você gosta de histórias de casas mal-assombradas, The Me You Love in the Dark é a escolha certa para você. É um dos quadrinhos da Image Comics, da equipe de criação indicada ao Eisner Award por trás de Middlewest, Skottie Young e Jorge Corona. E conta a história de uma artista lutando para encontrar inspiração para seus quadros, e pensando que uma casa mal-assombrada pode ser o melhor lugar para começar. Uma série com toque de The Conjuring ou Insidious, de acordo com seus criadores, mas é um conto assustar e realmente de causar calafrios ao leitor.

 

 

Considerações Finais

Todos esses títulos vão te causar vários sentimentos diferentes, mas o medo e espanto são os que iram predominar entre todos. Aproveitem o Halloween com uma boa leitura, todos os títulos dessa lista foram celecionados pela nossa equipe e através de uma pesquisa sobre os quadrinhos de terror que mais tem feito sucesso no momento.

Tem algum que você acha que ficou de fora? Diga pra gente aqui nos comentários ou em nossas redes sociais, vamos conversar um pouco sobre esses e outros títulos de terror.

Deixe um comentário