Eisner 2021 - Melhores escritores

O ano de 2020 também não foi só marcante por suas novas histórias, temos que dar credito também para seus criadores. E nesse Eisner de 2021 os escritores destaque, são aqueles que seus nomes ecoam pelo mundo dos quadrinhos deixando sua marca por onde passam. então vamos conhecer um pouco sobre esses escritores, que terão seu lugar no Eisner Award 2021. 

As mentes criativas, por trás das melhores histórias

Nesse ano, os melhores escritores que estão concorrendo ao prêmio são muito queridos pelo público, foram aqueles que tanto produziram grandes histórias no ano passado, quanto apenas algumas graphic novels pontuais, mas que foram bem marcantes no ano. Vamos então conhecer e dissecar um pouco sobre esses escritores para entender o porquê deles estarem entre os melhores de 2020. 

Ed Brubaker

baker

Ed Brubaker é um escritor de quadrinhos, que já foi vencedor do Eisner Award. Tem como um de seus gêneros principais a ficção policial, com obras como Criminal, Lowlife, The Fall, Scene of the Crime, entre varias outras. Também escreveu títulos de super heróis para a Marvel e DC comics.

Com títulos aclamados pela crítica no passado como Kill or be Killed e My Heroes have Always been junkies. Em 2020 seu título de destaque foi PULP, mais uma de suas séries em parceria com o desenhista Sean Phillips. Vale a pena buscar pelas suas Graphic Novels, pois é um escrito incrível!

Kill or be Killed, está no meu top 10 de leituras da Image Comics.

Matt Fraction

Matt Fraction

Matt Fraction é um escritor de quadrinhos americano que também já foi vencedor do Eisner Award. conhecido por seus trabalhos como o escritor de Invincible Iron Man, Sex Criminals, Casanova. Sua serie premiada no Eisner Award foi Hawkeye em 2014, conquistando dois prémios na época o de Best New Series e Best Single Issue. Em 2020, teve sua série da Image Comics, Adventureman, como um dos destaques do ano.

Hawkeye escrito pelo Matt, é uma série imperdível sobre um herói urbano em seu dia a dia.

Jonathan Hickman

Hickman

Um dos mais incríveis escritores nessa lista, famoso por seus trabalhos em Fantastic Four, Avengers, também escreveu sagas que moldaram o Universo da Marvel que foram com as sagas, Infinity e  Secret Wars. Escreveu também títulos e series independentes como East of West e Black Monday Murders, para Image Comics.

Seu título de maior destaque sem sombra de dúvidas é X-MEN, onde tem comandado uma grande parte dos títulos publicado dos mutantes nos últimos anos, onde remodelou todo o seu status quo.

Difícil dizer qual quadrinho escrito pelo Jonathan Hickman é meu favorito, mas ficarei e indicarei seu run em Avengers, que foi onde eu comecei a ler quadrinhos!

Jeff Lemire

Jeff Lemire

Bom Jeff Lemire despensa apresentações, você possivelmente o conhece por ser um dos escritores que mais produz histórias no ano, publicando em varias editoras diferentes. Criador de Royal City, Essex County, Black Hammer, Descender... E mais uma quantidade imensa de trabalhos, que já foram premiados tanto no Eisner Awards como pelo New York Times.

Se destacou no ano de 2020, com seus trabalhos para Darkhorse expandindo o universo de seu quadrinho Black Hammer, e a Graphic Novel que fez para DC Comics, Batman: The Smile Killer.

Ele escreve tanto que fica até difícil saber oque acompanhar e qual é o melhor, mas Gideon Falls é um dos quadrinhos de seu acervo criativo mais interessante.

James Tynion IV

Tynion

O escritor que está tendo o seu maior destaque nos últimos tempos, escrevendo títulos como Batman e muitos outros para DC Comics, como Detective Comics, Justice League Dark, entre outros.

Co-criador de Wynd, e da série que já foi nomeada ao Eisner de Best New Series, Something is Killing the Children, da Boom! Studios. E agora escreve para o selo de Terror da DC a mini-serie The nice house on the Lake, que temos em estoque ;).

Pra mim, um dos quadrinhos que mais me chamaram a atenção escritos por ele, foi The Department of Truth, que é publicado pela Image Comics, e está concorrendo no Eisner Award de 2021.

Chip Zdarksy

Criador canadense de quadrinhos, que já escreveu para várias editoras, mas é mais conhecido por seu trabalho em Sex Criminals, que foi vencedora do Eisner de Best New Series, em 2014. Atualmente trabalha no novo título do Daredevil, e escreve a série Stillwater da Image Comic.

O Daredevil que ele está escrevendo, dizer que é sensacional é pouco!

Deixe um comentário