Crossover: Kids Love Chains vol.1

(W) Donny Cates. (A)Geoff Shaw

Você que está há anos lendo quadrinhos de super heróis, já deve ter se perguntado. E se eu vivesse dentro dessa história em quadrinhos ou nesse mundo de ficção onde minha personagem favorita vive. Bom, digamos que esse é o pensamento que todo leitor de quadrinhos tem pelo menos uma vez em sua vida.

Mas e se esse pensamento virasse realidade?

E se a ficção se unisse a realidade, e pulasse de suas páginas o que realmente seria do mundo?

Evidentemente seria o caos total! E é nessa ideia de um mundo onde a ficção encontra a realidade que se encontra o mundo de Crossover, um mundo onde os quadrinhos e a realidade se tornaram apenas um. Para todos os colecionadores de quadrinhos, e aficionados por cultura pop, hoje iremos finalmente falar sobre Crossover!

“stories, myths, legends... They are not fiction.”

Sobre Crossover

Em um mundo onde Fato encontra Ficção, os personagens do mundo dos quadrinhos pulam de suas paginas e um grande BIG BANG da cultura pop, que ocorre na cidade de Denver. Sem muito entender sobre o incidente o mundo vira de ponta cabeça e tem que lidar com uma nova realidade e se adaptar a ela. E nesse mundo caótico onde encontramos a nossa personagem principal, que fará o papel de representar todo fã de quadrinhos.

Ellie é uma menina que trabalha em uma comicshop – A última que existe, com quadrinhos da era pôs-catástrofe – E sonha com as famosas personagens que tanto ama, das centenas de quadrinhos que leu. Em busca de seus pais que desapareceram na grande explosão – Hoje uma zona coberta por uma barreira protetora que impede mais personagens do mundo da ficção de entrarem no mundo real – Ellie encontra Ava, uma criança, personagem do mundo dos quadrinhos, que só quer voltar para sua casa.

E então a jornada de Ellie, e seus amigos para levarem Ava de volta para o mundo dos quadrinhos começa. Onde terão que enfrentar cultos religiosos anti-mascarados, e um governo que caça e prende todos os personagens de quadrinhos que veem pela frente.

“God hates masks.”

Kids Love Chains

Esse primeiro arco de Crossover te ambienta no universo, mostra as motivações de cada personagem, e demonstra que o mundo onde personagens da ficção habitam a realidade não é fácil. É literalmente uma jornada sem paradas por uma forma de como levar a pequena Ava de volta para casa, mesmo esse sendo o plot principal, existem muitos mistérios paralelos ao redor que permeiam a história, como os cultos anti-heróis e super poderosos, uma agencia secreta que lida com os incidentes que ocorrem com esses seres ficcionais e ainda um narrador misterioso.

Com um primeiro arco impecável, Crossover ainda tem muito a entregar e faz jus ao seu nome, esse arco foi só o início para algo muito maior, e como todos nos sabemos o limite para histórias como essa não existem. Então aguardem que o próximo arco promete!

‘’...’’

Extra: A chuva de referências

Para um fã de quadrinhos, referências são tudo. E em Crossover é o que não falta!

Para aquele fã raiz que acompanhou todas as eras dos quadrinhos ou até aquele mais jovem que só lê faz 10 anos, irá encontrar referencias que te agradam e te trazem um sentimento tanto de nostalgia como também faz com que você se sinta representado ali naquele quadrinho.

Todas as editoras de quadrinhos têm uma referência dentro do mundo de Crossover, seja direta ou indiretamente, com participações até de personagens de quadrinhos conhecidos integrando o cast principal. Para aqueles que curtem Image, Marvel, DC, Dark Horse, Boom, dentre outras editoras, podem ficar tranquilos que possivelmente iram ter uma palhinha de algum personagem favorito seu nas páginas de Crossover – E muito mais além disso, todo o sentimento de um fã de quadrinhos em conhecer sua personagem favorita ou viajar para um mundo de quadrinhos você encontra nessa história.

Considerações Finais

Não tenho como não dizer que eu amei Crossover, e estava tentado escrever esse artigo a meses (risos altos), mas estava esperando o fim do primeiro arco para vir compartilhar com vocês essa experiência, fazia tempo que eu não lia um quadrinho da Image Comics e quando peguei Crossover as cegas foi paixão aos primeiros quadros.

Mesmo com um tema não tão novo por assim dizer, oque destaca a história é sua narrativa realmente envolvente e cativante e referências a cultura pop. E como eu estava precisando disso, algo que agregasse e dissesse pra mim.

 “Para você que é fã de quadrinhos, essa é a obra que mostra um pouco dos sentimentos e pensamento que você possui, espero que aproveite."

Deixe um comentário