A Milestone Comics está de volta! Para aqueles que não conhecem esse selo da DC comics, talvez conheçam o seu personagem mais famoso e querido por todos, Static, conhecido no Brasil como Super-Choque, que possivelmente muitos leitores já se depararam com sua animação na TV.
Sim, Static está de volta e não só ele como o panteão de personagens do Dakotaverso. Icon & Rocket, Hardware, entre muitos outros títulos irão ganhar um “Revival”. Poisé esses heróis da Milestone, que fizeram muito sucesso na década de 90 estão de volta, e se mantem fiel as suas origens.
“Olha mãe! É o Super-Choque!”
Um pouco sobre a Milestone
Bom eu sei que muitos não conhecem sobre a Milestone, eu mesmo não conhecia sobre suas histórias até pouco tempo atrás, mas como um bom fã de quadrinhos, corri para descobrir um pouco mais sobre esse selo que fez tanto sucesso na década de 90.
Vamos a uma rápida apresentação, a Milestone Comics foi fundada em 1993 por Denys Cowan, Dwayne McDuffie, Michael Davis e Derek Dingle e, embora seus quadrinhos originais só tenham durado alguns anos, de 1993 até 1997, seu foco na diversidade e inclusão para criadores e personagens negros e minorias em geral da época, causou um grande impacto em toda a indústria.
Sendo essas influencias vistas até hoje em personagens como Miles Morales, Kamala Khan, Raio Negro, entre outros. E agora, uma nova geração terá a chance de desfrutar do mundo e personagens da Milestone, onde tanto seus fundadores quanto novos criadores deixarão sua marca dentro desse selo da DC Comics.
Por anos temos acompanhado os personagens da Milestone permeando o Universo DC. Static tendo a sua famosa serie animada e seu próprio run nos New52, Hardware e Icon, aparecendo aqui e ali tanto em quadrinhos como em series animadas da DC, e com isso as personagens nunca chegaram a “sumir do mapa” elas sempre estiveram por ali, mesmo não tendo tanto destaque como em sua época de ouro. Mas agora elas iram ter sua devia atenção pois estão de volta a sua casa criativa e terão seu merecido espaço.
Sobre os Novos títulos
Como foi mostrado na edição “Milestone Returns: infinite edition”, que introduz todas essas personagens nesse novo universo e como todas elas se conectam de certa forma, ocorreu o evento que ficou conhecido como “Big Bang”, um evento de brutalidade policial durante um protesto de jovens negros em Dakota. e os acontecimentos desse protesto desencadeiam todas as histórias que iremos ver nesse universo.
Após esse evento, aquele que é o mais querido por todos, está de volta Vergil Hawkins, ou mais conhecido como Static, o Super-Choque. E caros leitores, que quadrinho sensacional, reinventando o personagem para o momento atual em que vivemos, o quadrinho consegue passar por todos os sentimentos que o personagem vive, os dramas familiares e pessoais de como lidar com seus traumas e poderes, eu já dei uma conferida na edição e recomendo muito essa nova mini-série do personagem.
O nosso amigo e parceiro Load fez um vídeo contando um pouco sobre a série animada do super-choque (Static Shock), nostalgia pura.
Icon & Rocket, também estão de volta, com seu lançamento previsto ainda em Junho, essa série promete reviver as histórias dessa dupla dinâmica na luta contra o tráfico de drogas tanto na vizinhança quanto no resto do mundo, mas essa luta irá levar eles a um impasse que colocará a economia global em colapso.
E para completar esse Revival, Hardware está de volta e com seu lançamento para Agosto, o cientista Curtis Metcalf, está de volta juntamente com sua batalha contra a grande empresa Alva Industries, em busca de limpar seu nome por levar toda a culpa pelos acontecimentos do “Big Bang”, o evento que levou a morte de várias pessoas e aqueles que não sucumbiram, se tornaram meta-humanos.
Considerações Finais
Depois de conferir tanto a edição de introdução a esse universo, quanto a primeira edição de Static:Season One, eu realmente fiquei animado para os outros títulos desse selo. Sem perder sua essência a Milestone veio para ficar e espero realmente que ela novamente deixe sua marca no mundo dos quadrinhos.
Com uma pegada mais atual, mas não fugindo das raízes dos personagens, vejo que temos títulos muito promissores pela frente, escritos e desenhados tanto por aqueles que fundaram a casa editorial da Milestone, como novos talentos que estão fazendo muito barulho por ai.
Aguardem muitas novidades, não só no mundo dos quadrinhos, mas cinema, TV, podcast, entre outras midias, envolvendo o nome Milestone.