Spawn’s Universe: 2021 é o ano do SPAWN!

Desde sua primeira edição publicada a quase três décadas atrás e depois de mais de 300 edições publicadas, Spawn uma das primeiras séries da Image Comics, chega a um novo marco. É então chegada a hora de ir além e mostrar para todos, novas histórias, novos personagens e um novo universo – O Universo Spawn.

Todd Mcfarlane criador do Spawn, irá expandir o mundo criado por ele, repleto de personagens complexos que cativaram fãs ao redor do mundo, e este mundo está prestes e ficar ainda maior. Com o anuncio da revista Spawn’s Universe, uma revista one-shot que contará com três histórias que irão apresentar novos personagens e suas revistas, que serão publicadas ainda esse ano de 2021.

Com a iniciativa de criar um universo compartilhado igual os da Marvel e DC Comics, o futuro de Spawn é promissor, tanto para leitores mais antigos quanto para novos leitores que utilizarão essa iniciativa como porta de entrada para esse novo universo que está se formando e chegará nas comicshops do mundo em Junho.

“2021 será o ano do Spawn!”

O Universo expandido de Spawn

O primeiro dos títulos apresentado será SPAWN’S UNIVERSE escrita pelo próprio Todd McFarlane e desenhado por ele e outros artistas como Jim Cheung, Stephen Segovia e Marcio Takara. Sendo uma One-shot com lançamento para Junho desse ano, que irá introduzir três novas séries ao mundo de Spawn, sendo elas Gunslinger Spawn, King Spawn e The Scorched.

Vamos então falar um pouco sobre esses novos títulos mensais, alguns ainda nem possuem capa ou uma descrição propriamente dita, mas Todd fez questão de falar sobre elas em sua entrevista na WonderCon 2021, e também em entrevista para o canal SYFY WIRE e PREVIEWS.

Começando com King Spawn uma história que irá contar com um Spawn no futuro, numa pegada mais madura, estilo “Rei Conan” que terá sua publicação feita em Agosto.

Gunslinger Spawn vem com uma pegada de faroeste no estilo Justiceiro/ Clint Eastwood e esse novo titulo será publicado em Outubro. Personagem que segundo o próprio Todd, fará o Spawn que conhecemos parecer uma criancinha diante dele.

The Scorched uma história de equipe de Spawns para enfrentar ameaças clássicas e as novas que estão por vir, sendo a equipe composta por Spawn, Gunslinger Spawn, She-spawn, Medieval Spawn e Redeemer com data para ser publicado em Dezembro.

Não podemos esquecer o titulo regular do Spawn, irá continuar sua história normalmente e também introduzir mais sobre essas novas aventuras que estão por vir. Com isso, a partir de Dezembro teremos 4 títulos do Spawn por mês.

“Uhul! Spawn toda semana!”

A ideia desse Universo

Para essa iniciativa ir além, Todd irá transformar e expandir a marca e o personagem Spawn, mas pretende que futuramente ela seja só mais uma dentro de um grande universo de centenas de personagens e histórias que serão criadas a partir desse ponto – Spawn irá parecer pequeno, para todas as coisas que estão por vir.

Mas para dar conta deste novo universo não se é possível trabalhar sozinho, mudando um pouco sua postura, de ser a mente criativa por trás de tudo, agora, Todd, irá abrir o mundo de seus personagens para outras pessoas da indústria, a ideia é que o Toddynho se torne para os novos colaboradores uma espécie de guia/mentor ou diretor organizando e orquestrando como as coisas irão decorrer daqui para frente.

Para todos estes títulos McFarlane confirmou que teremos grandes nomes ajudando no roteiro e desenhos. Já foram confirmados Donny Cates, Frank Quitely, Greg Capullo, Marc Silvestri, Jim Cheung, Sean Gordon Murphy, Arthur Adams, J. Scott Campbell, David Finch, Paulo Siqueira, Marcio Takara e muitos outros. Nomes de peso na indústria que estão embarcando nessa empreitada, que já trabalharam para Marvel, DC Comics, Image, e outras editoras menores.

Considerações Finais

Para você que nunca teve a oportunidade de ir a sua loja de quadrinhos e comprar uma Spawn #1 ou se ler o  no universo de Spawn regular, agora é a hora! Em breve teremos títulos de Spawn todas as semanas nas lojas de quadrinhos americanas e também brasileiras.

Para aqueles que foram curiosos e leram até aqui só tenho a agradecer, montei esse conteúdo através de pesquisas em blogs, sites jornalísticos, vídeos no YouTube e sites oficiais – Muitos termos foram deixados em seu formato original pois traduzi-los poderia levar a certos erros de referência.

“Kids Love Chains!”

 

Escrito por Vitor da Silva Ferreira.

Colecionador, leitor, professor e designer gráfico

2 comentários

Bruno Fonseca Gonçalves

Bruno Fonseca Gonçalves

O God King Legion Hellspawn
Al Simmons e junto da Guilda “Scorched” de Crias ‘Soldados’ do Inferno guerreando contra as maiores ameaças ao Omniverso

Bruno Fonseca Gonçalves

Bruno Fonseca Gonçalves

O God King Legion Hellspawn
Al Simmons e junto da Guilda “Scorched” de Crias ‘Soldados’ do Inferno guerreando contra as maiores ameaças ao Omniverso

Deixe um comentário