Batman/Superman World’s Finest – A dupla dos melhores está de volta!

Uma história a muito tempo esperada desde seu primeiro anuncio, vindo diretamente da mente de Mark Waid(Daredevil) um escritor que já é uma lenda entre as lendas retorna a DC Comics depois de muito tempo, e com a arte impecável e única de Dan Mora(Once & Future).

Batman/Superman: World’s Finest, é o quadrinho do momento e não poderíamos deixar passar a oportunidade de falarmos sobre um dos grandes lançamentos desse mês de Março. Então fique com a gente e leia o o review até o final!

“Has anyone seen Clark Kent?”

Se é ação que você estava procurando na sua leitura da semana, você pode ter certeza que irá encontrar em World’s Finest. Quando Poison Ivy ataca Metrópoles – Por motivos ainda a serem revelados – Somos levados a uma sequencia de ação sem fim da primeira à última página desse quadrinho.

Essa história começa bem fora curva nessa primeira edição entregando o que realmente queremos ver em um título da dupla – E Dan Mora faz isso com sua arte incrível a cada quadro, soco, e explosão. Saindo um pouco do formato clássico de investigação quando Batman e Superman trabalham juntos, bom pelo menos nesse primeiro momento do quadrinho.

Com um laço já muito bem consolidado com o tempo, ambos os heróis e Robin, dão um show a cada página. A dinâmica deles é super bem representada, e os laços que eles criaram ao longo dos anos – que também nos é apresentado em algumas páginas do quadrinho –, reforça que um pode sempre contar com o outro, a qualquer hora e a qualquer momento.

“You really had my back today.”

E é nos momentos mais difíceis que precisamos de amigos, e principalmente super amigos, mas bem provável que não é aqueles a qual você está pensando... Com o ataque a Metrópoles, Superman é surpreendido por um de seus vilões mais clássicos, e é colocado em uma situação um tanto quanto difícil de se lidar, até mesmo para Batman – E a qual ele não conseguirá resolver sozinho. E apenas a Doom Patrol pode ajuda-lo com a atual situação de Superman.

Faz um tempo que não vemos a Doom Patrol nos quadrinhos, e eles são uma boa adição ao cenário de World’s Finest. Bom, para problemas bizarros e estranhos eles são a escolha correta, mas eles tão um grande desafio pela frente, e ele será SUPER difícil de lidar.

Mas ainda existem vários mistérios ao redor dessa história, e fomos apresentados apenas a uma pequena parcela do que está por vir. Mark Waid, realmente conseguiu nos surpreender nessa primeira edição, por não ser situado no Universo Principal da DC, ainda podemos aguardar várias surpresas e principalmente, um novo vilão. Que só tivemos o vislumbre de sua sombra até agora.

Empolgante, e envolvente como deveria ser o quadrinho daqueles que se denominam os “Os Melhores do Mundo”. Batman/Superman: World’s Finest é um quadrinho que irá entrar para muitas listas de melhores do mês de Março. Leitura indispensável.

Deixe um comentário